PVT lança máquinas prontas para atender as normas brasileiras de emissão de poluentes

Notícias Agrícolas/Marcas e Máquinas

 

Quem visitou a edição de 2020 do Show Rural Coopavel, em Cascavel no Paraná, se surpreendeu ao encontrar na sua área de exposição de máquinas agrícolas, esses grandes autopropelidos com um design super arrojado na cor marrom metálico.

 

Os lançamentos – ambos da série RHINO – o pulverizador 2004 para (2.000 Litros de calda) e o autopropelido 4004 Multiset, um inovador produto porta-ferramentas que pode ser transformado em pulverizador de 4.000 L de calda ou em um distribuidor de insumos sólidos para 6 metros cúbicos de capacidade.

 

O autopropelido 4004 Multiset foi projetado com um exclusivo sistema de troca rápida de função, ou seja, através de um sistema inteligente em menos de 30 minutos.

 

Os dois primeiros conjuntos disponíveis para o Rhino 4004 Multiset são: um distribuidor de insumos (sólidos), onde a caixa de distribuição é de 6 m³, feita em aço inox, garantindo a robustez do equipamento, e largura de trabalho de até 40 metros, o que traz mais produtividade ao agricultor em menos tempo.

 

E em segundo, um pulverizador com um tanque de produto de 4.000 L, 32 m de barras e 15 cortes de seção. Quadro central, com exclusivo sistema Smarfloat de flutuação que possibilita altura mais homogênea na aplicação, mesmo em terrenos irregulares. Dispõe também de faroletes com LED azul que melhora a visibilidade nas aplicações noturnas e permite operações em meia barra.

 

E na cabine muita ergonomia, visibilidade e conforto operacional, além de controlador e monitor da Hexagon para auxiliar o operador com a ferramentas de agricultura de precisão e telemetria.

 

Os novos autopropelidos da PVT também estão disponíveis na versão RHINO 2004 apenas para pulverização, com tanque de produtos para 2.000 Litros, barras de 28 metros de largura, potência do motor  de 190cv e 4 cilindros, e uma transmissão hidrostática 4×4.

 

No entanto uma característica importante tanto para o modelo Rhino 2004 e Rhino 4004 é o sistema de eixos direcionais, que permite que as rodas traseiras passem no mesmo rastro das dianteiras, diminuindo em até 42% o amassamento de plantas, evitando assim o desperdício de defensivo e produtividade, com um raio de giro de 8 metros. (Notícias Agrícolas/Marcas e Máquinas)