Audi investirá R$ 10 milhões em rede de 200 eletropostos

AutoIndústria

 

Quatro meses depois de anunciar parceria com Volkswagen, Porsche e a empresa de energia EDP para a constituição de uma rede de recarga de 64 pontos para veículos elétricos no Sul e Sudeste, a Audi divulgou nesta quinta-feira (20) outro acordo com a Engie Soluções para a instalação de 200 outras estações em dez estados.

 

Com corrente alternada e 22 kW, começam a ser instaladas a partir de abril e toda estrutura deve estar concluída até 2022. Os carregadores adotam o padrão europeu, utilizado na grande maioria dos veículos elétricos já oferecidos no Brasil, e serão instalados preferencialmente em áreas de acesso público, como shoppings, hotéis, clubes e restaurantes.

 

As parceiras não têm definidos ainda onde todos os pontos serão instalados dentro da região escolhida. Tanto que a própria montadora criou o email etron@audi.com.br para que estabelecimentos manifestem interesse de contar com um dispositivo em suas instalações.

 

Johannes Hoscheck, CEO e presidente da Audi do Brasil, revelou que a empresa desembolsará perto de R$ 10 milhões em todo o projeto.

 

“Em diversas pesquisas que realizamos sobre veículos elétricos, a infraestrutura de recarga sempre aparece como um dos pontos de maior preocupação dos potenciais consumidores”, disse o executivo.

 

O interesse da Audi em ampliar a infraestrutura pública para carregamento dos veículos elétricos não é gratuito. A montadora já oferece em regime de pré-venda no mercado brasileiro o e-tron, seu primeiro SUV integralmente elétrico.

 

As primeiras unidades do modelo, com preços entre R$ 460 e R$ 500 mil, começam a ser distribuídas e entregues também em abril em rede de catorze revendas espalhadas por dez estados. Hoscheck foi mais além e, mesmo sem detalhes, antecipou que já em 2021 a marca oferecerá também um modelo híbrido no País.

 

A eletrificação é um processo global do Grupo Volkswagen, que declarou investimentos globais de € 50 bilhões para lançar, até 2025, 50 modelos elétricos e 30 híbridos para suas várias marcas de automóveis, dentre elas a própria Audi. (AutoIndústria/George Guimarães)