Nissan investe em programa piloto de locação de carros

AutoIndústria

 

Com base em projeto interno de aluguel de veículos para colaboradores em prática há um ano, a Nissan do Brasil está lançando nesta quarta-feira, 19, um programa piloto de locação de automóveis 0 Km que será destinado aos funcionários de fornecedores e prestadores de serviços que atendem a empresa.

 

Com o propósito de oferecer mobilidade a um número cada vez maior de consumidores, o programa recém-lançado é base de um projeto mais amplo, que tende a se estender para outros tipos de usuários futuramente. A entrada das montadoras no segmento de locação de veículos não é novidade e tudo caminha para ser comum no setor. Em setembro passado, por exemplo, a Toyota lançou programa do gênero em parceria com sua rede de concessionários, que vem se expandindo desde então.

 

“Em todo o mundo, a Nissan está trabalhando para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade. E o Brasil está inserido nesta visão que chamamos de Nissan Intelligent Mobility”, comenta Marco Silva, presidente da montadora no País.

 

Segundo o executivo, o objetivo é oferecer a qualidade dos modelos da marca a um número cada vez maior de consumidores brasileiros. “Nosso propósito agora é fazer testes e ter o maior número de informações possíveis para, depois, avaliarmos novas possibilidades e públicos”, explica.

 

Os veículos contemplados nesta etapa do programa são o Kicks, SUV mais vendido pela marca no Brasil e na América Latina, e os compactos March e Versa, todos produzidos no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Sul Fluminense. Os contratos de locação têm duração de 12 meses, com direito às revisões periódicas, seguro e opção de compra do veículo após o término do período.

 

De acordo com a fabricante japonesa, o programa oferece uma plataforma 100% online, em que os usuários podem acompanhar as etapas do processo de solicitação de seu automóvel, consultar as infrações e o histórico dos serviços realizados nas concessionárias, entre outros. (AutoIndústria)