Trump “abre” Nascar com volta de limusine

O Estado de S. Paulo/Agência AFP

 

Donald Trump abriu a temporada de 2020 da Nascar, no domingo, ao participar, a bordo da limusine presidencial, da volta de abertura das 500 milhas de Daytona, na Flórida. Outros presidentes dos EUA, como Ronald Reagan e George W. Bush, também participaram do evento durante seus mandatos.

 

Trump foi levado na limusine presidencial conhecida como “A Besta” diretamente para a pista. Após conversar com alguns pilotos e fazer comentários ao microfone, exaltando o evento, ele deu início à corrida: “Senhores, liguem seus motores!”, gritou, para delírio da torcida que foi ver a prova.

 

O presidente norte-americano voltou à limusine com sua mulher, Melania, para dar uma volta completa na pista de Daytona. Os carros de corrida foram atrás.

 

A atual limusine do presidente dos EUA é de 2018. E, embora tenha visual de Cadillac XT6, o modelo é feito sobre chassi do caminhão GMC Topkick. A blindagem do carro, feita para suportar até ataques terroristas, tem 20 cm de espessura na carroceria e 13 cm em todas as janelas. (O Estado de S. Paulo/Agência AFP)