Para reduzir acidentes de trânsito no carnaval, SBCTrans lança campanha se beber, vá de ônibus

Portal ABC

 

Especialmente para promover mais segurança no trânsito urbano e colaborar com a redução nos acidentes que ocorrem durante o carnaval, a SBCTrans, principal operadora de transporte público da cidade de São Bernardo do Campo, criou uma peça publicitária alusiva ao período festivo. A imagem de uma máscara carnavalesca e muitas serpentinas e confetes coloridos representam a folia, com os dizeres “se beber, deixe o carro, vá de ônibus” que começou a ser veiculada em cerca de 20 ônibus da empresa em circulação na cidade.

 

“O risco de acidentes sempre aumenta durante o Carnaval porque as pessoas embarcam na folia e deixam a segurança e a prevenção de lado. Nosso objetivo é estimular o espírito de cidadania e mostrar que o transporte coletivo pode e deve ser a opção inteligente e mais segura também neste período”, enfatiza Milena Braga Romano, diretora executiva da SBCTrans.

 

A peça publicitária faz parte da segunda fase da campanha “Deixe o carro, vá de ônibus”, lançada no início deste mês para promover e incentivar práticas sustentáveis e o bem-estar da sociedade, contribuindo para a melhora da mobilidade nos centros urbanos, diminuição dos congestionamentos e acidentes, do estresse dos cidadãos no trânsito e da poluição ambiental.

 

A campanha está sendo veiculada em cerca de 80 ônibus da empresa e conta com quatro diferentes anúncios, com foco em atrair pessoas que não utilizam o transporte coletivo habitualmente. É baseada em quatro pilares para mostrar que o transporte coletivo é viável e vantajoso: economia, segurança, menos estresse e se beber, não dirija, para conscientização da conduta de não conduzir um veículo depois do consumo de álcool.

 

Sobre a SBCTrans

 

A SBCTrans, fundada em 1998 na cidade de São Bernardo do Campo, possui frota com mais de 400 veículos, que proporcionam conforto e segurança aos clientes. Considerada a melhor empresa de transporte público do Estado de São Paulo, tem como missão oferecer proximidade, facilidade e qualidade aos clientes. (Portal ABC)