Brasil passa a China e é o segundo mercado da Chevrolet no mundo

AutoIndústria

 

O Brasil superou a China em vendas de veículos Chevrolet e voltou a ocupar a segunda posição no ranking dos países com maior volume de emplacamentos de produtos da marca no mundo, que havia perdido no início da década passada para o país asiático.

 

O Brasil, agora, só perde para os Estados Unidos, onde fica a sede da empresa. A conquista do segundo lugar decorre da venda no ano passado de 475 mil automóveis e comerciais leves no mercado local, desempenho que representou crescimento de 9,5% em relação a 2019. A chegada da nova geração do Chevrolet Onix no segundo semestre de 2019 é apontada pela montadora como decisiva para o bom desempenho da marca por aqui.

 

“A América do Sul está de volta ao jogo”, comemora Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul. “Mesmo com a recuperação do mercado brasileiro mais lenta do que imaginávamos, a evolução dos nossos produtos e da marca Chevrolet fazem com que a primeira escolha do consumidor seja pela nossa marca”.

 

O executivo lembra que os investimentos da GM no Brasil somarão R$ 23 bilhões de 2014 a 2023, “o maior aporte de uma empresa do setor no período”. Tal investimento, segundo Zarlenga, vem sendo feito para trazer segurança, conectividade e design para os clientes brasileiros. “Nos possibilitou, inclusive, trazer tecnologias inéditas para o País como a conectividade nível quatro, com o Wi-Fi embarcado”.

 

Com relação à aceitação da nova família Onix no mercado brasileiro, a montadora destaca que com as versões hatch e sedan a marca conquistou no fim do ano os dois primeiros lugares no ranking dos automóveis mais vendidos no Brasil, numa dobradinha inédita para a Chevrolet no País.

 

Além do Brasil, o Onix tem forte protagonismo em outros mercados sul-americanos. A fabricante lembra ainda que o modelo passou a ser comercializado recentemente na China, “numa expansão estratégica que alcançará em breve o México”.

 

A família Onix emplacou mais de 410 mil unidades no mundo no ano passado, consolidando-se como a linha de compactos mais vendida da Chevrolet no mundo. Sobre o mercado brasileiro, Zarlenga diz que o sucesso de todo o portfólio Chevrolet deve-se a dois principais fatores combinados:

 

“Somando os nossos produtos campeões à excelência de atendimento ao cliente que temos nas nossa rede de concessionárias, que é a melhor do Brasil, temos tido resultados de vendas excelentes e estamos preparados para atender novos clientes na medida em que a economia brasileira avança e o consumidor se torna mais confiante e encontra mais facilidade no acesso ao crédito”. (AutoIndústria)