Hyundai inicia exportação do novo HB20

Revista Carro

 

A Hyundai começou a exportar o novo HB20. Lançado no Brasil em setembro passado, o modelo segue agora também para o Paraguai e Uruguai, mercados em que a geração passada do compacto já era comercializada.

 

No Paraguai, o HB20 estará disponível em uma configuração única, baseada na Sense vendida no Brasil. Equipada com o motor 1.0 flex de até 80 cv e o câmbio manual de cinco marchas, traz em sua lista de itens de série o sistema multimídia com tela de 8″, item que por aqui só está disponível a partir da versão Vision. Já o sedã HB20S será comercializado no país vizinho em três configurações, equivalentes às Evolution (MT e AT) e Diamond AT. Todas com o mesmo motor 1.6 flex de até 130 cv.

 

No Uruguai, o HB20 e o HB20S serão disponibilizados em versões equivalentes à Vision, Evolution e Diamond oferecidas no mercado brasileiro. A principal diferença fica por conta do motor 1.6, que calibrado apenas para gasolina desenvolve 123 cv. O propulsor pode ser combinado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis.

 

Além das cores oferecidas no mercado brasileiro, os dois países vão receber ainda o sedã HB20S na cor Vermelho Magic, que por aqui é exclusiva do hatch. (Revista Carro/Evandro Enoshita)