Wabco faz acordo de venda da RH Sheppard

AutoIndústria

 

A Wabco assinou na quinta-feira, 30, acordo para vender a RH Sheppard, uma das principais fornecedoras de sistemas de direção dos Estados Unidos para a Bendix, subsidiária indireta da Knorr-Bremse, fabricante global de sistemas de freio e tecnologias de segurança, pelo valor de US$ 149,5 milhões.

 

A transação segue em conexão às leis antitruste da Justiça dos Estados Unidos ante a proposta de fusão entre a Wabco e ZF, prevista para ocorrer ainda o primeiro semestre de 2020.  O negócio com a Sheppard está sujeito a aprovações regulatórias, como também depende da conclusão da compra da Wabco pela ZF.

 

Avanço global

 

Por meio da Bendix, a unidade para veículos comerciais, a Knorr-Bremse avança em sua estratégia de tornar-se também um fabricante global de sistemas de direção para veículos comerciais.

 

“Com tecnologias de direção e frenagem para veículos comerciais, poderemos realizar expansão global em recursos de assistência ao motorista e condução automatizada, além de alavancar o potencial de custo por meio da integração de sistemas”, destaca em nota Peter Laier, membro do Conselho Executivo da Knorr-Bremse.

 

De acordo com a empresa, o controle sobre tecnologias de direção e frenagem é pré-requisito para o desenvolvimento de soluções em assistências de direção, o que inclui a condição automatizada.

 

Em 2018, a Sheppard apurou receita por volta de US$ 146 milhões e empregava cerca de 800 colaboradores. (AutoIndústria)