Polo e Virtus atingem 300 mil unidades produzidas no País

AutoIndústria

 

Modelos que representaram o início da maior ofensiva de produtos da Volkswagen no Brasil, o hatch Polo e o sedã Virtus atingiram 300 mil unidades produzidas no País, mais especificamente na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

 

Além de ocuparem a segunda e a terceira colocação no ranking dos veículos mais vendidos em 2019 pela montadora no Brasil, o Polo e o Virtus também são exportados para dez países localizados na América do Sul, Central e Caribe. Lançado em setembro de 2017, o hatch já totalizou 180 mil unidades fabricadas. O sedã chegou ao mercado em janeiro de 2018 e acumula desde então 120 mil unidades.

 

“O Polo e o Virtus são símbolos do surgimento da nova Volkswagen. Inspirados em pesquisas com clientes brasileiros e com foco na regionalização dos produtos da marca, ambos têm conquistado resultados de vendas muito significativos na América Latina”, destaca Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

 

Mario Rodrigues, diretor da Unidade de Produção Anchieta, lembra que o Polo foi o primeiro automóvel produzido em São Bernardo do Campo sobre a Estratégia Modular MQB, “o conceito mais moderno para o desenvolvimento e produção de veículos no mundo, que propicia mais espaço interno, motores eficientes, altos níveis de segurança e muita conectividade”.

 

O marco de 300 mil veículos produzidos coincide com o lançamento da versão GTS para ambos os modelos, resgatando a lenda desta sigla que traz uma combinação de tecnologia, inovação e tradição, para tornar-se nova referência em esportividade dentro de seu segmento no País. O Polo GTS já está na rede o sedã esportivo chega em fevereiro. (AutoIndústria)