Chilena Tur Bus inicia 2020 com sua frota de ônibus Marcopolo renovada

O Brasil Sobre Rodas

 

No ritmo do mercado de ônibus chileno que cresceu 15,5% em 2019, segundo dados da ANAC – Associação Nacional Automotriz do Chile, a TUR BUS Ltda., um dos principais operadores de transporte rodoviário daquele país, renovou sua frota com 96 novos ônibus Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker, uma das maiores aquisições ao longo do ano passado.

 

Segundo José Luiz Góes, gerente executivo de vendas para a região das Américas, o volume de veículos adquiridos pela TUR BUS ganha ainda mais representatividade pelo fato de ocorrer em um ano no qual as exportações da indústria brasileira de ônibus caíram 14,6% (o que não acontecia desde o início desta década). “Fornecer quase 100 unidades do nosso modelo mais sofisticado para um único cliente também destaca a nossa liderança de mercado no Chile e em todo o continente latino-americano. Somente para esse cliente foram quase 260 ônibus nos últimos cinco anos”, explica Góes.

 

Com sede na capital Santiago, a TUR BUS é um dos maiores operadores de transporte rodoviário do Chile, com linhas tanto para o sul como para o norte do país. A empresa pertence ao Grupo Jedimar que possui frota de 1.700 unidades, com maioria de veículos Marcopolo. Os 96 ônibus Paradiso 1800 DD fornecidos ao longo de 2019 têm 14.000mm de comprimento. Todos os veículos, que já estão em aplicação pelas estradas chilenas, têm configuração padrão TUR BUS, com poltronas semileito no piso superior e poltronas leito no piso inferior, preparação para sistema de áudio e vídeo, com monitores, tomadas USB em todas as poltronas. (O Brasil Sobre Rodas)