Uber anuncia serviço de viagens em Tuk-Tuks elétricos no Brasil

TecMundo

 

A Uber anunciou uma nova modalidade em seu aplicativo no Brasil: o Tuk-Tuk. Por enquanto, o serviço é exclusivo para Vitória, capital do Espírito Santo, e pode ser solicitado diretamente pelo aplicativo da empresa a partir da última quarta-feira (29). Segundo a Uber, os veículos são elétricos e chegam para ser uma opção de viagem mais em conta, além de proporcionarem uma experiência diferente para o usuário.

 

O veículo é uma espécie de triciclo motorizado e pode ser alugado pelos motoristas junto à Movida, empresa de aluguel de carros. Cada Tuk-Tuk tem capacidade para transportar duas pessoas – além do motorista –, e promete ser uma boa escolha para viagens rápidas.

 

De acordo com a empresa, essa nova modalidade foi desenvolvida com a intenção de suprir a alta demanda de mobilidade na cidade durante o início do ano. Para pedir um Tuk-Tuk, basta ter o aplicativo Uber instalado no celular Android ou iPhone (iOS), e a opção fica disponível tanto para pagamentos no dinheiro quanto por meio de cartão via app.

 

Os veículos chegam ao Brasil por meio da Movida e podem ser alugados por qualquer motorista com habilitação A (apenas moto) ou AB (moto e carro). Os interessados devem solicitar a retirada em uma das lojas físicas da empresa em Vitória e aguardar até 24 horas pela autorização. Para ajudar a implementar a modalidade, a empresa vai oferecer gratuidade nos três primeiros dias de aluguel, com a possibilidade de cancelar o empréstimo no início do quarto dia. (TecMundo/Yuri Hildebrand)