SBCTrans renova certificados do IQA e da CETESB, pela gestão ambiental e controle nas emissões de poluentes

Coisas de Agora

 

A SBCTrans, principal empresa de transporte de passageiros de São Bernardo do Campo, acaba de renovar dois certificados que comprovam a sua eficiente gestão ambiental e de sustentabilidade: o Selo Verde, do IQA – Instituto de Qualidade Automotiva, que reconhece os cuidados com a gestão ambiental para a reparação automotiva, e o PMMVD – Programa para a Melhoria de Manutenção de Veículos a Diesel da Cetesb, “Órgão Ambiental do Estado de São Paulo”, para controle das emissões atmosféricas dos “gases de efeito estufa”, por intermédio do Teste de Opacidade.

 

Os certificados atestam o cuidado da SBCTrans com a gestão ambiental e a qualidade do ar do município, por intermédio de programas que resultam no controle da emissão de gases poluentes de uma frota de aproximadamente 400 ônibus responsáveis pelo transporte diário de pessoas para as mais diferentes atividades. Uma dessas ações é a utilização somente de diesel ecológico, o S10 aditivado, o mais eficiente para a redução de emissão de poluentes e partículas nocivas à saúde. Como os ônibus da SBCTrans rodam cerca de 80 mil quilômetros por dia e consomem 20 mil litros de diesel S10 aditivado, contribuem para a redução de até 130 toneladas de CO2 lançadas na atmosfera todos os dias.

 

Certificação CETESB

 

Para garantir que todos os seus veículos estejam dentro das normas de emissões de gases na atmosfera, a SBCTrans realiza também o teste de opacidade, cuja medição é fiscalizada pela CETESB. A operadora possui uma equipe de colaboradores dedicada e preparada que realiza diariamente o teste em todos os ônibus pelo menos uma vez por ano para emissão do RMO (Relatório de Medição de Opacidade).

 

A SBCTrans, fundada em 1998 na cidade de São Bernardo do Campo, possui frota com mais de 400 veículos, que proporcionam conforto e segurança aos clientes. Considerada a melhor empresa de transporte público do Estado de São Paulo, tem como missão oferecer proximidade, facilidade e qualidade aos clientes. (Coisas de Agora)