BorgWarner compra a Delphi por US$ 3,3 bilhões

AutoIndústria

 

A BorgWarner anunciou na terça-feira, 28, acordo definitivo de compra da Delphi Technologies no valor de US$ 3,3 bilhões. Estratégica, a transação permitirá à empresa reforçar suas capacidades de fornecimento de sistema eletrônicos, especialmente para atender o crescente mercado de híbridos e elétricos.

 

Segundo comunicado, no negócio, a ser concluída no segundo semestre, os acionistas da Delphi receberão 0,4534 ação da BorgWarner para cada fração do capital que possuírem. Ainda de acordo com a nota oficial, espera-se que os acionistas da BorgWarner tenham 84% da empresa combinada, enquanto os da Delphi, 16%.

 

Portfólios complementares

 

“A transação representa o próximo passo na estratégia de fornecimento em sistemas de propulsão da BorgWarner, fortalecendo nossa posição soluções de acionamentos elétricos, como também em motores a combustão e no pós-venda”, destaca em nota Frédéric Lissalde, presidente e CEO da BorgWarner. “A Delphi Technologies trará tecnologias, talento e escala em sistemas eletrônicos que complementam nossas ofertas para veículos híbridos e elétricos.”

 

A BorgWarner fabrica peças automotivas, o que inclui transmissões automáticas, turbocompressores, sistemas de emissões e termostatos. A Delphi produz módulos de controle eletrônico para o gerenciamento de vários componentes do trem de força.

 

“O portfólio da Delphi Technologies é altamente complementar ao da BorgWarner e, juntas, planejamos criar uma empresa pioneira em tecnologias de propulsão, preparada para atender OEMs e clientes de pós-venda em todo o mundo”, completa Richard F. Dach, CEO da Delphi Technologies. (AutoIndústria)