Caoa Chery testa Tiggo 8 no Brasil; SUV terá 200 cv e reconhecimento facial

UOL Carros

 

A Caoa Chery vai ampliar sua linha de SUVs no Brasil em 2020. O Tiggo 8 será o novo lançamento da empresa, completando a gama composta por Tiggo 2, Tiggo 5X e Tiggo 7.

 

A venda do modelo já foi confirmada pela montadora em 2019, mas só neste ano ele desembarca no país. Enquanto isso não acontece, uma unidade foi flagrada com uma pesada camuflagem pelo leitor Kaio (não forneceu sobrenome) circulando pelas ruas de Anápolis (GO), onde ele será fabricado.

 

O Tiggo 8 será o SUV mais caro da marca chinesa no Brasil. Com preço estimado na casa dos R$ 200 mil, ele vai se esforçar para justificar o valor salgado com uma generosa lista de equipamentos.

 

Entre as tecnologias, o carro terá sistema de reconhecimento facial, que será capaz de destacar o veículo e até ajustar espelhos e bancos ao identificar um rosto conhecido. Outra novidade deve ser o sistema de armazenamento de dados na nuvem, como acontece nos smartphones mais modernos.

 

O Tiggo 8 contará também com assistências de condução, como sistema de frenagem autônoma de emergência e piloto automático adaptativo.

 

Espaço generoso

 

O SUV terá espaço para até sete passageiros graças às dimensões generosas. São 4,70 metros de comprimento, 1,86 metro de largura, 1,74 metro de altura e distância entre eixos de 2,71 metros.

 

O Tiggo 8 será vendido no Brasil com um motor 1.6 turbo de 200 cv. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com seis marchas. (UOL Carros)