DPVAT 2020 já ultrapassa 594 mil restituições

Revista Carro

 

A Seguradora Líder divulgou o balanço atualizado das restituições referentes do DPVAT 2020. Até ontem (21), já haviam sido processadas mais de 594 mil restituições pelo site http://restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br/.

 

O recurso está disponível no site, sendo que a diferença dos valores pagos será feita diretamente na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo – exclusivamente na conta do proprietário.

Ao enviar a solicitação, o proprietário recebe um número para acompanhar a restituição, no mesmo site, com prazo previsto de até dois dias úteis, dependendo da compensação bancária para a sua finalização. Para fazer o pedido, é preciso informar:

 

– CPF ou CNPJ do proprietário;

– Renavam do veículo;

– E-mail de contato;

– Telefone de contato;

– Data em que foi realizado o pagamento a maior;

– Valor pago;

– Banco, Agência e Conta corrente ou conta poupança do proprietário.

 

O site acima descrito, porém, receberá somente os pedidos de restituição da diferença de valores pagos referente ao Seguro DPVAT 2020. No caso do proprietário que pagou o Seguro DPVAT 2020 duas ou mais vezes, a solicitação da restituição destes valores deve ser feita pelo endereço https://www.seguradoralider.com.br/Contato/Duvidas-Reclamacoes-e-Sugestoes. Por fim, aqueles que possuam frotas de veículos devem enviar um e-mail para restituicao.dpvat@seguradoralider.com.br.

 

O Seguro DPVAT deve ser pago, uma única vez ao ano, junto ao vencimento da cota única ou da primeira parcela do IPVA, acompanhando os calendários estaduais. As informações completas de como pagar o valor de 2020 estão disponíveis no site www.seguradoralider.com.br. (Revista Carro/Anamaria Rinaldi)