VWCO entrega 125 ônibus ao transporte público em Campinas-SP

Frota & Cia

 

A Volkswagen Caminhões e ônibus acaba de entregar 125 ônibus ao Consórcio Urbcamp em Campinas, São Paulo. As unidades vão renovar a frota e atender a mais de 60 rotas em toda cidade paulista.

 

De acordo com Belarmino da Ascensão Marta Júnior, diretor da VB Transportes e Turismo, concessionária que lidera o Consórcio Urbcamp, o conjunto de ferramentas dos modelos foi essencial para a decisão pela VWCO. “Essa é uma das maiores renovações de frota dos últimos tempos em Campinas. Decidimos trazer veículos completos, dotados de ar-condicionado, acessibilidade, tomadas para recarga de celulares, entre outros itens, para oferecer mais conforto e segurança aos nossos clientes”.

 

Todo o lote é composto pelos Volksbus 17.230 ODS, que trazem todo o conforto da suspensão pneumática. O modelo possui polia adicional de série, facilitando a instalação do ar-condicionado. Com suspensão pneumática na dianteira e na traseira, caso dos 17.230 ODS entregues em Campinas, proporcionam mais conforto aos passageiros com menor custo operacional. Além disso, a motorização é MAN D08, tem sistema EGR de tratamento de emissões, dispensando assim o uso de Arla 32.

 

Segundo o vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO, Ricardo Alouche “Com as entregas em Campinas, os ônibus Volkswagen ampliam sua presença na região, levando conforto sob medida ao transporte urbano”. (Frota & Cia/André Garcia)