PSA faz acordo com centro de startups na Argentina

AutoIndústria

 

O Grupo PSA anuncia acordo com a argentina A3, um núcleo de empreendedorismo que concentra diversas empresas de tecnologia da região. A parceria surge como uma oportunidade para projetos em conjunto com startups na área digital, em temas como qualidade de serviços, big data, indústria do futuro e engajamento dos colaboradores.

 

A fabricante já tem uma rede de alianças semelhantes em diversos países. Na América Latina, além da parceria com a A3, desde junho de 2018 tem acordo com o Cubo, em São Paulo.

 

De acordo com Fabricio Biondo, vice-presidente de comunicação, relações externas e digital do Grupo PSA, a iniciativa representa um desafio que fortalecerá o processo de transformação digital perseguido pela empresa, além de ser uma estratégia que vem apresentando resultados importantes em países nos quais a fabricante trabalha nesse formato.

 

“Ao mesmo tempo, propõe-se a contribuir para o desenvolvimento de uma indústria automotiva que aproveite ao máximo as múltiplas oportunidades oferecidas pela inovação e pelo trabalho colaborativo com as startups”, resume em nota.

 

Localizada na cidade de Buenos Aires, a A3 também abrirá portas para os colaboradores da PSA participarem de workshops, conferências e treinamentos oferecidos no espaço. (AutoIndústria)