Markus Duesmann será o novo CEO da Audi AG

Blog do Ricardo Ribas

 

Markus Duesmann será o novo CEO da Audi AG a partir de 1º de abril de 2020. O engenheiro mecânico de 50 anos sucederá a Bram Schot, que ocupa a posição desde junho de 2018. Duesmann atua na indústria automobilística há quase três décadas e recentemente era membro do board da BMW responsável pela área de Compras. Bram Schot, 58, deixará o grupo no fim de março em comum acordo.

 

O presidente do Conselho de Supervisão da Audi AG, Dr. Herbert Diess, comentou a mudança do CEO: “Como um excelente engenheiro, Markus Duesmann fará tudo o que estiver a seu alcance para alavancar o grande potencial da marca Audi e demonstrará uma vez mais a promessa do Vorsprung durch Technik”.

 

Ao mesmo tempo, Dr. Diess agradeceu o atual Presidente do Conselho de Administração, Bram Schot: “Ele assumiu a gestão da Audi AG em um momento desafiador, gerenciou com muito sucesso os negócios e iniciou importantes mudanças. Nós expressamente o agradecemos por isso”. Dentre os mais relevantes desafios da nova estratégia da Audi estão a aceleração da transformação da empresa em uma provedora de mobilidade sustentável e a determinada descarbonização da companhia.

 

O presidente do Conselho Geral dos Trabalhadores da Audi AG e vice-presidente do Conselho de Supervisão, Peter Mosch, afirma: “Esperamos que Markus Duesmann e seu time de administração assegurem a estabilidade da utilização da capacidade das fábricas e promovam com coragem a liderança por meio da tecnologia. Temos a expectativa de uma cooperação positiva entre os interesses dos empregados e da companhia”.

 

Mosch comentou sobre Bram Schot: “O homem certo na Audi na hora certa. Ele começou uma transformação cultural com menos hierarquias, um claro sistema de valores e mais abertura. Na metade de 2018, Schot assumiu a responsabilidade da companhia em uma situação muito desafiadora”. (Blog do Ricardo Ribas)