Coopercarga inicia projeto para neutralizar emissão de carbono

Frota & Cia

 

A Coopercarga, juntamente com o cliente Carrefour e em parceria com a Green Farm, iniciou um projeto de neutralização da emissão de carbono. Desde o mês de outubro, toda a frota dedicada à operação desse cliente, que abastece a rede de lojas/hipermercados na grande São Paulo e interior, tem possui a compensação da emissão de carbono, que gera em torno de 2 mil toneladas ao ano.

 

O Carrefour é o primeiro contemplado com o projeto da Coopercarga de neutralizar o CO2 emitido pelos veículos. No entanto, todos os clientes poderão aderir à parceria de crédito de carbono.

 

De acordo com o presidente da Coopercarga, Osni Roman, a sustentabilidade é uma das bandeiras da cooperativa. Por isso, a proposta é ampliar, cada vez mais, as ações que preservam o meio ambiente.

 

“Nesse projeto, oferecemos soluções para os nossos clientes que buscam neutralizar o impacto causado pelos veículos no dia a dia de suas operações. Dessa forma, propomos soluções ecológicas para que a sustentabilidade seja prioridade em nossas atividades e os nossos clientes possam atuar de forma sustentável compensando a natureza pela emissão de carbono emitido pelas suas frotas”, afirma o presidente.

 

Área de compensação de carbono

 

A empresa conta com uma área de preservação de mais de 93 mil metros quadrados localizada na Green Farm, em Itaquiraí, MS. Trata-se de uma área especial e preservada, na confluência de três biomas importantíssimos: Mata Atlântica, Cerrado e Pantanal, somando 46 milhões de metros quadrados. (Frota & Cia/André Garcia)