Nova Mini Clubman JCW chega ao Brasil no próximo dia 11 de novembro

Jornal do Carro

 

A Mini anunciou um novo modelo que estará disponível para o mercado brasileiro já a partir deste mês. O Mini Clubman John Cooper Works estará disponível nas concessionárias autorizadas a partir do dia 11 de novembro e terá preço sugerido de R$ R$ 219.990. O modelo vem importado da Inglaterra.

 

A versão esportiva da perua do MINI traz sob o capô a última geração do motor 2.0 litros, com 4 cilindros e que entrega 306 cv de potência. O conjunto é acompanhado pela transmissão automática de oito marchas. A tração é integral. Resultado disso, a perua esportiva vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h.

 

O John Cooper Works Clubman tem quatro portas e já vem atualizado com a nova linguagem visual da fabricante britânica. Além dos para-choques e capô terem ganhado novo desenho, o modelo traz os tradicionais faróis arredondados em LED adaptativos, com luzes de condução diurna. O logotipo John Cooper Works é posicionado no canto esquerdo da grade frontal, que é separada por um friso vermelho. Já na traseira, a tampa do porta-malas conta com abertura lateral que divide as lanternas. Outro item que chama a atenção é a disposição interna de luzes que remetem à bandeira do Reino Unido.

 

A nova versão está disponível em 11 opções de cores, que podem ser combinadas com duas tonalidades no teto: preto ou vermelho. O porta-malas do modelo comporta apenas 360 litros. Há chave presencial e sistema multimídia conectado à internet. O GPS é capaz de informar dados de trânsito e há o conhecido serviço de concierge também oferecido pela BMW.

 

Clubman vem recheada

 

O sistema de navegação e entretenimento tem tela sensível ao toque com 8,8 polegadas. Outro recurso adicional é a preparação para Apple CarPlay, em que é possível transferir a interface de alguns recursos do iPhone. O Android Auto não está disponível.

 

Em seu interior, os bancos esportivos revestidos em Alcantara prometem envolver com firmeza o corpo do motorista. O volante, também esportivo, é em couro e indica boa empunhadura para o motorista, com botões multifuncionais e paddleshifts. O modelo tem também teto solar panorâmico e itens de segurança e conveniência, como head-up display, sistema de áudio com alto falantes da Harman/Kardon e ar-condicionado de duas zonas. Há ainda sensor de obstáculos traseiro com câmera de ré, sensores de chuva e crepuscular, e superfícies do interior iluminadas. (Jornal do Carro)