No ano passado, os destaques de vendas de sedãs foram os mesmos modelos

SUVs

 

O Compass liderou a categoria por dois anos seguidos. Agora, foi ultrapassado por seu irmão menor e mais velho, o Renegade.

 

O SUV compacto mudou na linha 2018 para encabeçar a lista de destaques de vendas de SUVs em 2019. Aumentou sua penetração junto ao público PCD e, até outubro, somou 56.791 emplacamentos, ante os 49.324 do segundo colocado, Compass.

 

O Compass ainda pode passar? É praticamente impossível em apenas dois meses. Além disso, o Renegade já garantiu o posto de SUV compacto mais vendido (seu irmão é médio), pois tem mais de 10 mil exemplares de vantagem para o segundo colocado, Hyundai Creta.

 

Também merece uma menção honrosa entre os destaques de vendas de SUVs o T-Cross. O carro estreou em março e, em pouco tempo, entrou na lista dos cinco mais emplacados entre os compactos. Agora, briga mês a mês com o HR-V pela quarta posição – e levou a melhor em outubro.

 

A chegada da versão especial para PCD do T-Cross, neste mês, vai dar ainda mais fôlego ao SUV da VW.

 

Picapes

 

Os destaques de vendas do segmento são os dois modelos da Fiat. Strada, com 63.587 emplacamentos, e Toro, com 52.794, estão muito à frente das demais, independentemente do porte.

 

Strada e Toro, aliás, são os modelos que estão garantindo à Fiat o posto de terceira marca que mais vende carros no Brasil. Isso porque apenas um carro de passeio da montadora vai bem: o Argo.

 

Os demais perderam espaço. Já o Cronos não fez grande sucesso e tem vendas medianas, diferentemente de seu principal rival, o Virtus. (Jornal do Carro)