Tradição e força no mundo automotivo de Grupo Bramaq

O Tempo

 

Outro tradicional grupo com atuação em Belo Horizonte no segmento de veículos premium é o Grupo Bamaq, que conta com uma estrutura inovadora, alavancando projetos nos diversos mercados e cenários do Brasil.

 

O forte grupo empresarial, que já respondia pela marca Mercedes-Benz em Minas Gerais desde 1999, foi nomeado distribuidor Porsche em 2018, formando um eixo de alta performance na avenida Raja Gabaglia, com o Porsche Center BH, no número 2.222 e a Bamaq Automóveis, a excluiva concessionária Mercedes-Benz da capital, no número 3.320 da mesma avenida, situada na região Oeste de Belo Horizonte.

 

Fora de Minas

 

Com mais de 45 anos de história, o Grupo Bamaq foi fundado em Minas Gerais, mas também atua em muitos Estados da região Norte, Nordeste e também no Centro-Oeste do país. O caminho para alcançar tamanha solidez e representatividade, para o diretor do Grupo Bamaq, Clemente de Faria Júnior, é natural.

 

“Temos paixão pelo que fazemos e nosso sucesso está atrelado à alta performance de nosso time. Somos referência entre todas as marcas que atuamos, e inovamos e produzimos na mesma proporção da qualidade dos nossos produtos”, afirma o executivo.

 

A meta diária é satisfazer um consumidor exigente e atento aos detalhes, como lembra o também diretor do Grupo, Max Rodrigues.

 

“Precisamos oferecer sempre um atendimento personalizado e diferenciado, desde a venda até o pós-vendas. A sólida experiência da Bamaq garante que esse processo esteja à altura dos nossos clientes”, conclui o diretor do Grupo Bamaq.

 

Premium mais vendido do Brasil

 

Sinônimo de sofisticação e status, a Mercedes-Benz ostenta o título de marca de luxo líder em vendas no Brasil com 38% do mercado. Encerrou 2018 com 12.131 unidades emplacadas e, para completar, o sedã Classe C foi o carro premium mais vendido no país pelo quarto ano consecutivo, com 5.102 unidades.

 

O cupê CLA e o utilitário-esportivo GLA completam a lista dos campeões de vendas da marca no Brasil. Todos eles são produzidos na fábrica da marca em Iracemápolis, no interior paulista.

 

Recentemente, a Mercedes-Benz foi vencedora de importantes prêmios no setor automotivo. Foram seis prêmios recebidos pelos modelos Classe C e o C 200 EQ Boost, primeiro modelo híbrido leve da Mercedes à venda no Brasil, que mescla motor turbo com elétrico, totalizando 197 cv.

 

Além disso, a marca conquistou o primeiro lugar em serviço de pós-venda no segmento premium em premiação promovida pela consultoria global JD Power. (O Tempo)