Nissan digitaliza todo o processo de seleção de talentos

AutoIndústria

 

Com um banco de dados de mais de 70 mil currículos, a Nissan implementou uma plataforma 100% digital para modernizar todo o processo de recrutamento e seleção da empresa no Brasil. O projeto, que leva o nome de Agile Recruitment, oferece mais agilidade e transparência na aquisição dos novos colaboradores.

 

“Estamos sempre em busca dos melhores talentos e de oportunidades para inovar e utilizar a tecnologia na otimização do nosso trabalho”, comenta Gabriela Hernandes, diretora de recursos humanos da Nissan América Latina e Brasil. “Por isso, implementamos essa ferramenta de seleção e recrutamento totalmente online. O novo sistema garante visibilidade de todas as etapas e proporciona mais flexibilidade e dinamismo tanto para a área de recursos humanos quanto para os candidatos”.

 

As vagas disponíveis na Nissan do Brasil estão concentradas no portal https://jobs.kenoby.com/nissanbrasil. Os interessados devem acessar o site, criando login e senha, e selecionar as vagas que têm interesse. O acompanhamento da candidatura pode ser realizado por meio da própria plataforma e a comunicação entre candidatos e avaliadores é toda on-line.

 

Os inscritos serão avaliados pelo RH da Nissan, que filtra as candidaturas, e depois encaminha os currículos, também via plataforma, ao gestor da vaga. “Com a migração do processo manual de seleção e recrutamento para um método 100% online, além de agilizar as etapas, eliminamos as trocas de e-mails e garantimos clareza entre as partes”, destaca Gabriela.

 

Além da oferta de vagas para candidatos externos, a área de recursos humanos nesse novo processo também desenvolveu uma versão da plataforma exclusiva para a seleção interna de interessados em outras funções. Por meio dela, os funcionários da Nissan terão a oportunidade de saber em primeira mão as oportunidades dentro da companhia, e se candidatar às posições. (AutoIndústria)