Com porta abrindo, Jetta tira nota máxima em teste de segurança; Tiguan não tem problemas

AutoPapo

 

Os resultados da sétima rodada de testes de impacto de 2019 do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe (Latin Ncap) foram apresentados nesta quinta-feira, 26, com dois modelos da Volkswagen. Jetta e Tiguan 2020 conquistaram cinco estrelas e dois Advanced Awards cada.

 

Volkswagen Jetta

 

O Volkswagen Jetta, fabricado no México, alcançou a classificação máxima de segurança para ocupantes adultos e crianças e recebeu dois Latin NCAP Advanced Awards por proteção para pedestres e frenagem autônoma de emergência (AEB).

 

O sedã, equipado com seis airbags como padrão (dois dianteiros, dois laterais de corpo, dois de cortina) e sistema de controle de tração (ESC), obteve um sólido resultado de cinco estrelas (pontuação máxima) para todos os ocupantes com uma estrutura estável.

 

Falha

 

Durante o teste de impacto lateral, a porta do Jetta da frente se abriu, gerando a redução de um ponto sobre a pontuação total; mas, de qualquer forma, o modelo alcançou as cinco estrelas.

 

Não é de se esperar que a porta do veículo seja aberta durante o impacto lateral em um modelo aprovado pelo teste de Regulamento UN95 de impacto lateral das Nações Unidas.

 

O Jetta oferece proteção para pedestres como padrão e de acordo com os Regulamentos das Nações Unidas, obtendo o Latin Ncap Advanced Award por esse recurso. O modelo ganhou um segundo Advanced Award pela disponibilidade opcional do AEB.

 

A Volkswagen recomenda a instalação de ambos as ocupantes crianças voltados para trás, conforme as mais recentes e melhores práticas globais. Isso foi confirmado com uma alta pontuação de proteção no teste dinâmico para ocupantes crianças.

 

Volkswagen Tiguan

 

O Volkswagen Tiguan, também fabricado no México, alcançou a classificação máxima de segurança para ocupantes adultos e crianças e, como o Jetta, ganhou dois Latin Ncap Advanced Awards por proteção de pedestres e AEB.

 

O utilitário possui seis airbags como equipamento padrão (dois dianteiros, dois laterais de corpo, dois de cortina) e ESC. O bom resultado foi reflexo dos equipamentos e de sua estrutura estável.

 

A Volkswagen recomendou a instalação de ambos os ocupantes crianças do Tiguan voltados para trás, de acordo com as melhores e mais recentes práticas globais. Isso foi confirmado ao obter uma alta pontuação de proteção no teste dinâmico para os pequenos passageiros. (AutoPapo)