Metra lança transporte coletivo sob demanda no Corredor ABD

Repórter Diário

 

A Metra, operadora do Corredor ABD, em parceria com a UBus, lança o serviço de transporte coletivo urbano sob demanda, via aplicativo e com uso de ônibus exclusivos no Corredor São Bernardo-Berrini.

 

A linha seletiva 376-SBC da Metra inova com transporte urbano diferenciado, compra de passagem via aplicativo, corredor exclusivo e veículos de última geração. Além disso, o meio de transporte conta com entretenimento a bordo via streaming, Wi-Fi de banda larga, tomadas USB em todas as poltronas, ar-condicionado e assentos que podem ser escolhidos e reservados.

 

De acordo com Maria Beatriz Setti, diretora executiva da Metra, o objetivo é atrair mais clientes para o transporte coletivo. “Criamos um serviço diferenciado e exclusivo que alia os benefícios do transporte coletivo em relação ao transporte individual, como redução da emissão de poluentes e do congestionamento, com as vantagens de o usuário otimizar o tempo com acesso a internet de alta velocidade, conforto, segurança e pontualidade”, explica.

 

Diferente de outros serviços similares já existentes, na linha 376-SBC, todos os passageiros vão sentados e as paradas serão somente para embarque e desembarque de quem reservar o assento pelo aplicativo UBus.

 

A nova linha 376-SBC vai operar nos corredores entre São Bernardo e São Paulo. Os ônibus sairão do Terminal Metropolitano São Bernardo e seguirão até a avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, com algumas paradas ao longo do percurso. Durante a semana, o primeiro coletivo saí às 5h e o último, às 20h15. Veja lista de paradas da UBus no link Paradas UBus Metra. (Repórter Diário)