BMW pode comprar Land Rover

Jornal do Carro

 

A Tata Motors pode vender a Jaguar Land Rover para o Grupo BMW por 9 bilhões de libras (cerca de R$ 47 bilhões, na conversão direta). A informação foi revelada pela corretora Bernstein em um relatório enviado a seus clientes, que informa que o grupo alemão está pronto para realizar o negócio.

 

“A BMW atingiu os limites de crescimento para sua linha de produtos e marca. Os retornos sobre o capital de uma nova expansão parecem questionáveis. Por outro lado, a JLR poderia ser adquirida com um desconto no valor contábil. Com a ajuda da BMW, ela poderia retornar à lucratividade”, informa o relatório.

 

O grupo indiano Tata Motors comprou a Jaguar Land Rover em 2008. Após um bom período de avanço, as vendas entraram em declínio e a inglesa vem acumulando prejuízos. Em julho, a JLR se uniu à BMW para desenvolver sistemas elétricos. Desde então, surgiram rumores acerca da compra da inglesa pela alemã.

 

A Tata negou que negocia a venda da JLR para a BMW. A Land Rover já foi controladora pela alemã – de 1994 a 2000.

 

Fim do I3

 

A BMW não vai desenvolver um sucessor para o elétrico i3. A informação é do diretor de marketing da empresa, Pieter Nota, em entrevista à publicação britânica Financial Times.

 

“Não há planos para um sucessor do i3”, diz Nota. A tecnologia de recarregamento de baterias do i3 será incorporada a outros modelos da BMW, de acordo com a publicação. (Jornal do Carro)