Volkswagen confirma novo SUV no País

O Estado de S. Paulo

 

Para a Volkswagen brasileira, o Salão de Frankfurt (Alemanha), que termina no domingo, foi palco de alguns anúncios sobre produtos. A montadora confirmou a produção de um SUV no País. Além disso, o presidente da subsidiária latino-americana, Pablo Di Si, disse que estuda trazer o elétrico e-Up!.

 

“Adorei esse Up! elétrico. Me reuni com meu time e disse que precisamos deste carro no Brasil, mas que precisamos levantá-lo”, falou o executivo.

 

O levantar a que Di Si se refere é a altura em relação ao solo do carro. Como as baterias ficam embaixo e as ruas brasileiras não são lá as mais lisas do mundo, isso poderia gerar problema de conforto a bordo.

 

O e-Up! tem motor elétrico que gera o equivalente a 83 cv. A autonomia varia de 180 a 260 km, com 16h de recarga em tomada caseira. Leva duas horas em uma de 40 watts.

 

Novo SUV

 

Pouco mais de uma semana após anunciar a produção do SUV do Polo na fábrica da Anchieta, Di Si confirmou mais um utilitário para o País. De acordo com fontes, o modelo será feito em Taubaté (SP).

 

O utilitário, segundo o executivo, é menor que toda a gama atual e será bem radical. Mais que o T-Sport – como deve ser batizado o SUV do Polo. “Nas clínicas que fizemos com clientes, esse modelo foi sempre o mais elogiado.”

 

O pequeno SUV também já está com o projeto pronto e, como o T-Sport, foi todo desenvolvido na filial brasileira. Será o segundo produto global da marca concebido 100% no País. Sua apresentação ocorrerá no segundo semestre de 2020.

 

Logo depois, será a vez da picape Tarok, que virá para concorrer com a Fiat Toro. (O Estado de S. Paulo/Diego Ortiz)