Mercedes-Benz ganha prêmio pela liderança de vendas em todos os segmentos de veículos no Brasil

Blog do Caminhoneiro

 

A liderança de vendas da Mercedes-Benz nos quatro segmentos em que atua – caminhões, ônibus, comerciais leves e automóveis premium – levou a Empresa a conquistar o Prêmio Líderes Automotivos do Brasil 2019 na categoria “Montadora de Veículos Comerciais”. O resultado foi anunciado no dia 15 de setembro, em Belém do Pará, pelo tradicional jornal paraense “Automóveis & Caminhões”, que há quase 20 anos realiza esta premiação.

 

Além do critério comercial, pesaram a favor da Mercedes-Benz o foco no relacionamento com o cliente e o desenvolvimento de sua Rede de Concessionários, iniciativas relacionadas ao compromisso “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”.

 

“Estamos muito orgulhosos, satisfeitos e felizes com o reconhecimento desse importante órgão de imprensa do Pará e de toda a região Norte, que aponta anualmente as empresas, produtos e marcas de destaque no mercado”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Compartilho essa significativa conquista com todos os colaboradores da Empresa e também com os nossos concessionários e parceiros”.

 

De acordo com o executivo, o ano de 2018, base dessa premiação, foi muito bom para veículos comerciais. “Desde o ano passado, dava para se notar que o Brasil estava começando a entrar nos trilhos do crescimento, embora num ritmo não tão acelerado. De qualquer forma, as empresas de transporte confiaram nesse embalo e passaram a renovar e ampliar suas frotas”, ressalta Philipp Schiemer.

 

A Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões em 2018 com mais de 21 mil unidades emplacadas, chegando a quase 28% de participação de mercado. Essa liderança se mantém em 2019, até agosto, com cerca de 30% de market share.

 

“O grande destaque do ano passado foi o avanço da nossa marca em caminhões extrapesados, o segmento que mais representa o crescimento da atividade econômica no País. Com quase 10.000 unidades emplacadas, das linhas Actros e Axor, lideramos o segmento em 2018 e dobramos as vendas em relação a 2017”, informa o presidente da Empresa. “Agora em 2019, no acumulado de janeiro a agosto, continuamos líderes, com mais de 9.600 caminhões extrapesados emplacados no País”. (Blog do Caminhoneiro)