Vendas da NEOBUS crescem 125% e empresa destaca aumento de participação no Nordeste

Diário do Transporte

 

A NEOBUS anunciou nesta terça-feira, 17 de setembro de 2019, que registrou crescimento de 125% no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2018.

 

A fabricante diz que produziu e vendeu 1020 unidades de janeiro a junho de 2019 enquanto entre os mesmos meses de 2018 foram comercializadas 475 unidades.

 

A empresa da Marcopolo S.A. informou ainda que sua participação subiu de 6% no mercado nacional de ônibus registrado no final de 2017 para quase 10% no primeiro semestre de 2019.

 

Os dados usados pelo NEOBUS foram atribuídos pela companhia à Fabus – Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus.

 

No ano passado, a empresa anunciou o fim da produção do modelo rodoviário NEOBUS New Road N 10, que tinha versões de alto padrão, e passou a se dedicar a modelos mais simples.

 

Hoje, os ônibus que fazem parte da linha são New Mega (urbano motor dianteiro), Thunder + (micro), Thunder Way (micro) e Spectrum 325 (fretamento de curta e média distância).

 

Em nota, o supervisor nacional de vendas da NEOBUS, Douglas Cristiano Pessoa, disse que as características atuais dos ônibus e a assistência pós-venda têm conseguido boa receptividade no mercado.

 

“Temos crescido de maneira sustentável e contínua. Os diferenciais competitivos dos veículos NEOBUS, como elevado padrão de qualidade e melhor relação custo/benefício, além de eficiente assistência técnica e pós-vendas, estão agradando tanto os clientes tradicionais quanto os novos”

 

Nordeste

 

Vitória, de Sergipe, também comprou unidades do Spectrum 325

 

A empresa também destacou participação maior no Nordeste do País, com vendas para empresas que já tinham ônibus da marca e também para novas companhias.

 

Em Sergipe, por exemplo, foram vendidos 22 ônibus Spectrum 325, sendo 12 para Águia Dourada e 10 para Vitória Transportes.

 

“Este ano, fechamos expressivos negócios com operadores da região Nordeste, o que permitirá ampliar nossa presença nesses importantes mercados com todos os modelos”, diz ainda na nota Pessoa. (Diário do Transporte/Adamo Bazani)