Confirmado para o Brasil, Audi Q3 Sportback se destaca pela agressividade

Quatro Rodas

 

Desde que que surgiu, em 2011, a coluna C com inclinação acentuada dá personalidade ao Audi Q3. Tanto que é um elemento de design que sobreviveu à nova geração, revelada há pouco mais de um ano.

 

Mas a moda dos SUVs cupês fez a Audi explorar ainda mais esse lado ousado do Q3. Esticaram o carro em 1,6 cm e reduziram sua altura em 3 cm e assim nasceu o Q3 Sportback, que deve chegar ao Brasil em 2020.

 

Os dois carros são iguais até a coluna B. A partir deste ponto, adota design voltado para a esportividade, o que resultou em uma coluna C ainda mais inclinada. É uma tática que a Volkswagen replicará no T-Sport.

 

Enquanto o para-choque traseiro tem peça que simula extrator, a tampa do porta malas simula um spoiler integrado.

 

Junte a isso as janelas laterais mais estreitas e o trabalho do designer para deixar Q3 com formas mais convidativas. Está pronta a receita.

 

Para se diferenciar ainda mais, o Q3 Sportback é oferecido, com uma gama menor de motores composta apenas pelo 2.0 TSI, a gasolina, de 230 cv e o 2.0 TDI, diesel, de 150 cv.

 

Além disso, suspensão e direção foram recalibradas para oferecer uma tocada mais esportiva. (Quatro Rodas/Henrique Rodriguez)