Iveco vende 20 ônibus para Suzantur, viação paulistana

Frota & Cia

 

A Iveco acaba de vender 20 modelos do chassi 170S28, encarroçados pela Marcopolo, para a empresa Suzantur. Anteriormente, a empresa que atua no transporte rodoviário de passageiros municípios de Suzano, Mauá, São Carlos e Santo André, já havia adquirido 10 ônibus da montadora.

 

De acordo com Wellington Monte, gerente Comercial da Iveco Bus, o mercado de veículos entre 15 e 17 toneladas é muito competitivo. Assim, é necessário que as montadoras ofereçam cada vez mais benefícios para se destacar. Vale ressaltar, que o chassi vendido para a Suzantur tem capacidade para 17 toneladas.

 

Monte destaca os diferenciais do modelo Iveco. “Um bom exemplo disso é o propulsor de 6,7 litros que é capaz de gerar potência máxima de 280 cv, a maior do segmento, com economia de combustível”.

 

Além disso, a montadora afirma que o modelo foi pensado para tornar a viagem do motorista e dos passageiros mais confortável. Por isso, o chassi 170S28 conta ainda com volante com três estágios de regulagem longitudinal e um de regulagem vertical. Isso melhora a dirigibilidade e permite uma visão completa do painel de instrumentos e lâmpadas piloto.

 

Já o sistema de suspensão tem a opção de molas semi-elípticas, que oferecem maior resistência e facilidade de manutenção, além das molas parabólicas que tem o conforto como ponto alto. (Frota & Cia/André Silva)