JAC anuncia lançamento de 5 veículos elétricos no Brasil incluindo picape

UOL Carros

 

A JAC Motors informou que no próximo dia 16 irá apresentar no mesmo evento cinco carros elétricos diferentes. O presidente da montadora chinesa no Brasil, Sérgio Habib, foi o responsável por anunciar o projeto ambicioso.

 

Dos cinco veículos, três serão SUVs, um será caminhão e o outro uma picape – tida como a única elétrica do mundo.

 

“No próximo dia 16 de setembro, aqui em São Paulo, a JAC Motors vai começar a reescrever a história da mobilidade urbana no Brasil”, falou Habib.

 

“Não, não é exagero. Enquanto algumas marcas possuem apenas um único carro 100% elétrico em seu leque de produtos, nós da JAC Motors vamos lançar cinco modelos ao mesmo tempo, sendo três SUVs, uma picape – a única no mundo – e um caminhão de seis toneladas”.

 

A picape será a T8, mostrada no Salão de Xangai no início deste ano. Na ocasião, o carro não tinha nome definido para o mercado brasileiro. Outro carro mostrado lá que deve aparecer no lançamento da JAC será o SUV T60 (com nome S4 no mercado chinês).

 

A picape deve ter duas versões, uma “de lazer” (que deve ser lançada depois) e outra “de trabalho”. O preço da versão “de trabalho” deverá estar abaixo dos R$ 200 mil. O veículo tem baterias com capacidade de 67 kWh e 320 km de autonomia no ciclo NEDC. Habib ainda prometeu uma versão da picape com motor 2.2 turbodiesel.

 

O público-alvo do produto serão empresas de energia elétrica e prestadoras de serviço. (UOL Carros)