Jornal do Carro
A BMW lançou no Brasil uma nova versão do elétrico i3, a BEV Full. Trata-se da opção de topo do carrinho com motor apenas a eletricidade. Acima dela, porém, há a REX Full, com o mesmo pacote de equipamentos, mas com um propulsor a gasolina que funciona como extensor de autonomia.
O i3 BEV Full tem preço sugerido de R$ 237.950. A nova versão é muito bem equipada. Há itens como faróis de LEDs, teto de cristal, rodas de 19 polegadas e abertura das portas sem uso da chave. O sistema de som tem alto-falantes da Harman Kardon. O acabamento inclui revestimento de couro e madeira de eucalipto no painel
Há ainda o pacote Driving Assistant Plus, com sensores de faixa de rolamento, tráfego cruzado e colisão iminente traseira e frontal. O modelo também traz monitoramento remoto e um sistema que informa ao motorista a necessidade de manutenção do veículo.
Trata-se do BMW Teleservices, que é de série em vários carros da marca. É por causa dele que os modelos da montadora não têm intervalos fixos de revisões. É o carro que “decide”, analisando dados como forma de conduzir do motorista, por exemplo.
A nova versão do i3 tem o mesmo motor das demais. São 170 cv e 25,5 mkgf entregues às rodas traseiras. A autonomia chega a 335 quilômetros entre as recargas. Segundo a BMW, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e a velocidade máxima é de 150 km/h.
A configuração BEV é diferente da REX, que conta com o mesmo motor elétrico, mas baterias menores, de 94 Ah. Com elas, o i3 roda 235 km, mas ganha 150 km extras com o motor a gasolina. Esse propulsor é instalado sob o porta-malas. (Jornal do Carro)