Chevrolet S10 ganha versão Trail Boss com pegada aventureira

Motor 1

 

A General Motors mostrou suas raízes ianques na Tailândia, fazendo uma comemoração especial para o 4 de julho, dia da independência dos Estados Unidos. Foi o momento de mostrar duas edições especiais e uma nova versão: a Chevrolet Colorado Trail Boss. Trata-se de uma versão aventureira da picape, aqui vendida como S10, ganhando detalhes como grade e logo pintados de preto, novas rodas de liga leve de 18” e mais. E, segundo a mídia tailandesa, ela pode ser lançada em outros países.

 

O nome “Trail Boss” é usado há tempos pela GM para um pacote especial que deixa suas picapes com uma aparência mais agressiva e robusta. A marca até mostrou um conceito da S10 Trail Boss no Salão de Buenos Aires (Argentina), em 2017, porém nunca lançou o modelo por aqui. Agora ele passa a ser oferecido na Tailândia, e de forma permanente – ou seja, não é uma edição limitada.

 

A Chevrolet S10 Trail Boss é equipada com o motor 2.5 Duramax turbodiesel, que gera 180 cv a 3.600 rpm e 45 kgfm de torque a 2.000 rpm, sempre com o câmbio automático de 6 marchas. Recebe um santantônio que percorre toda a lateral da caçamba, acabamento preto para os logos da Chevrolet e para a grade frontal, caixas de roda em plástico preto, novas rodas de 18”, caçamba com adesivo preto e o nome “Colorado” e o emblema da versão. Perdeu alguns itens em comparação ao conceito, como o bagageiro no teto e o snorkel.

 

Na Tailândia, a Chevrolet S10 Trail Boss será vendida por 859.000 baht, o equivalente a R$ 104,7 mil. Oficialmente, a General Motors trata o modelo como específico para o mercado tailandês, enquanto os jornalistas do país dizem que a fabricante estuda levar o carro para outros países. Quando mostrou o conceito na Argentina, a marca dizia estudar o interesse dos consumidores para decidir se lançaria a versão na América Latina. (Motor 1/Nicolas Tavares)