Banco RCI Brasil amplia atuação no país com CDB para pessoa física

Investimentos e Notícias

 

Para ampliar sua atuação no mercado, o Banco RCI Brasil, braço financeiro das montadoras Renault e Nissan, aposta num Certificado de Depósito Bancário (CDB) voltado a pessoas físicas, com a melhor combinação de rentabilidade e segurança.

 

O CDB do Banco RCI Brasil alia taxa de 102% do CDI – uma das melhores entre os produtos de renda fixa com liquidez diária e superior à da poupança – à solidez de uma instituição classificada como ‘Aaa.br’, o melhor rating concedido no país pela agência Moody’s. Além disso, o investimento é protegido pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

 

Também há isenção de tarifa e o valor mínimo de aplicação é de R$ 500, o que torna o produto acessível a um número maior de investidores.

 

Um aplicativo especialmente desenvolvido para o CDB do Banco RCI Brasil garante experiência fácil e segura aos clientes da instituição. Em breve, o produto também estará disponível por internet banking. O banco foi a primeira instituição de montadora a lançar uma plataforma online para essa modalidade de investimento no país.

 

‘Nosso objetivo é trazer alternativas melhores ao investidor brasileiro, oferecendo taxas competitivas e comodidade, num produto que pode ser acessado com segurança de qualquer lugar e a qualquer momento’, afirma a CFO Regional para as Américas do Banco RCI Brasil, Andrea Arrossi. ‘A ampliação da carteira de produtos reforça nossa trajetória de inovação.’

 

Segundo a B3, o produto de maior captação bancária em 2018 foi o CDB, que bateu sucessivos recordes e chegou a R$ 875 bilhões. O volume de emissões no ano chegou 4,964 trilhões. No total, a captação bancária foi de cerca de R$ 8,47 trilhões em 2018.

 

Os CDBs emitidos vão contribuir com o financiamento de veículos Renault e Nissan, apoiando a expansão das marcas no mercado brasileiro.

 

Fora do Brasil, os produtos de depósito do RCI Bank and Services, controlador do Banco RCI Brasil, têm sucesso em países como Inglaterra, França, Áustria e Alemanha, com mais de 380 mil clientes no mundo. (Investimentos e Notícias)