Audi Sport celebra 25 anos de lançamento do primeiro modelo RS

Motor 1

 

Audi comemora neste mês de julho o aniversário de 25 anos de lançamento do primeiro modelo da sigla esportiva RS. Apresentado em 1994, o RS 2 Avant escreveu o primeiro capítulo da história da divisão e colocou no mercado uma filosofia baseada em três pilares: desempenho, prestígio e exclusividade. “Cada modelo RS expressa a paixão que colocamos no desenvolvimento de nossos veículos de alto desempenho”, disse Oliver Hoffmann, presidente da Audi Sport GmbH. Curiosamente, os 25 anos de história coincidem exatamente com o número de veículos RS fabricados nesse período: 25.

 

Como forma de celebrar o feito, a marca preparou uma exibição especial aberta ao público no Audi Fórum em Neckarsulm, na Alemanha. Além dos modelos familiares de produção, a mostra reúne 14 raridades genuínas da sigla RS. Entre elas, destaque para versão de competição do Audi TT RS de 2011 (desenvolvida com o comprometimento da fábrica em Nürburgring), o RS 5 de turismo da categoria DTM (vencedor na temporada de 2013) e um protótipo do Audi RS 8 que não entrou em produção. Completa a lista uma unidade do RS 4 Sedan personalidade com pintura exclusiva pelo artista pop brasileiro Romero Britto.

 

No portfólio, os modelos RS representam o topo da gama de suas respectivas linhas. Carregam como grande diferencial o desempenho extra, além de modificações exclusivas no design externo e no acabamento. Nesses 25 anos de história, alguns nomes se destacaram como RS 4 Avant, RS 6 Avant, TT RS e outros. (Motor 1/Dyogo Fagundes)