BYD inaugura centro de design avançado em sua sede mundial na China

Diário do Transporte

 

Apostando em design moderno e criativo voltado à era da mobilidade eletrificada e inteligente, a BYD, gigante global da energia limpa, inaugurou no dia 26 de junho de 2019 em sua sede mundial, na cidade de Shenzhen, na China, o BYD Global Design Center.

 

Plantado numa área com 12.600 metros quadrados, espaço suficiente para acomodar 300 designers e 100 profissionais de design externos, o local será responsável pelo desenho de automóveis, transportes ferroviários e outras opções de transporte.

 

O interior do BYD Global Design Center reúne as ferramentas de design mais avançadas da indústria. Um equipamento italiano de processamento de cinco eixos, que possui uma precisão de processamento de 0,025 mm e que pode completar um modelo de argila 1:1 em cerca de 5 dias úteis, é um dos destaques do local.

 

Outro ponto alto está nas ferramentas de corte alemãs, que podem reduzir o período de modificação de design de uma a duas semanas para menos de 24 horas.

 

Uma cortina gigante de LED de 1.2mm micro espaçamento líder da indústria, que pode alcançar um contraste de 1:1 entre dois carros, permite criar uma experiência altamente imersiva. Além disso, o BYD Global Design Center possui uma área de modelo de argila de mais de 6.000 metros quadrados que ajuda os projetistas a avaliarem os novos modelos de carros em diferentes distâncias, alturas e ângulos.

 

Para o BYD Global Design Center foram reunidos três especialistas em design de renome internacional, como o Diretor de Design Global da BYD, Wolfgang Egger, que trabalhou como Diretor de Design para montadoras de luxo italianas e alemãs; JuanMa Lopez, Diretor de Design Exterior da BYD Global, que projetou interiores e exteriores de automóveis para marcas de automóveis italianos; e Michele Jauch-Paganetti, Diretor de Design de Interiores da BYD Global, responsável pelo design de interiores das principais marcas automotivas alemãs.

 

Para Wang Chuanfu, Presidente Global da BYD, a tecnologia é a prioridade da BYD, “porém tecnologia e design devem andar juntos para alavancarmos o poder combinado de ‘tecnologia + design”. (Diário do Transporte/Alexandre Pelegi)