SBCTrans, em parceria com a AMPARA Animal, auxilia 10 mil animais por mês

ABC do ABC

 

A SBCTrans, empresa de transporte de passageiros de São Bernardo do Campo e a considerada com o melhor serviço do Estado de São Paulo, conta com parceria de mais de quatro anos com a AMPARA Animal, instituição de apoio aos animais abandonados e abrigos nacionais. A operadora cedeu à ONG um ônibus equipado com completo centro cirúrgico para que os profissionais possam realizar o atendimento médico e o processo de castração dos animais.

 

“É muito importante que todos colaborem e cuidem dos animais, sobretudo os abandonados e rejeitados”, enfatiza Milena Braga Romano, diretora executiva da SBCTrans. “Estamos engajados e, por isso, ampliamos nossa parceria com a cessão e preparação de um ônibus para o atendimento aos mais de 450 abrigos”, comenta. Com o ônibus, a equipe da AMPARA pode se deslocar aos locais e prestar o atendimento aos animais, que após os cuidados, são devolvidos aos abrigos.

 

Considerada a maior OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) de proteção animal do Brasil, e com o maior número de animais amparados, a AMPARA não possui abrigo ou resgata animais. O foco da organização é definido em conscientização, castração e adoção. Prestando auxílio a mais de 450 abrigos cadastrados em todo o País, em um sistema de rodízio com ração, medicamentos, vacinas, atendimento veterinário, eventos de adoção e projetos de conscientização. (ABC do ABC)