Civic, Gol e Corolla são os usados mais buscados na internet, diz estudo

Quatro Rodas

 

Um estudo realizado na área de classificados do Mercado Livre revelou que o Honda Civic foi o modelo mais buscado no site no primeiro semestre de 2019.

 

O levantamento, acessado em primeira mão por QUATRO RODAS, foi feito com base em um banco de dados de todas as buscas realizadas no site entre janeiro e junho deste ano.

 

Segundo a empresa, mais de 300 mil veículos chegam à plataforma todos os meses.

 

As marcas japonesas dominam dois terços do “top 3”, com o Civic em primeiro lugar e o Toyota Corolla em terceiro. Entre eles está o Volkswagen Gol. Isso mostra, também, que a procura por sedãs médios permanece alta no mercado de usados.

 

Outro fato interessante é que, dentre os dez modelos mais buscados na plataforma, não há nenhum SUV. A busca por picapes, entretanto, é grande. Cinco dos dez carros mais buscados são picapes.

 

O estudo também revelou que, na hora de escolher o veículo, as cores preferidas dos brasileiros são a branca, a prata e a vermelha. Em outros países latino-americanos, em vez da cor prata, a busca é maior por veículos pretos.

 

Outro aspecto no qual o Brasil difere dos outros países analisados no estudo é no segmento de veículo mais buscado.

 

Apesar de os sedãs, hatchbacks e picapes serem os mais procurados, também há um interesse maior por caminhões em relação à demanda total de veículos. Em nosso país, a de procura é de 20%.

 

Abaixo, você pode conferir os dez carros mais buscados do primeiro semestre de 2019 com as respectivas porcentagens, que correspondem ao próprio top dez:

 

Marca/Modelo – 2019

Honda Civic – 16%

Volkswagen Gol – 13%

Toyota Corolla – 12%

Toyota Hilux – 10%

Chevrolet S10 – 10%

Ford Ranger – 9%

Fiat Palio – 8%

Volkswagen Golf – 8%

Volkswagen Saveiro – 8%

Mitsubishi L200 – 7%

 

A seguir, você confere uma tabela que compara os carros mais buscados no primeiro semestre de 2018 com os mais buscados no primeiro semestre de 2019:

 

2018 – 2019

Honda Civic – Honda Civic

Volkswagen Gol – Volkswagen Gol

Chevrolet S10 – Toyota Corolla

Toyota Corolla – Toyota Hilux

Volkswagen Golf – Chevrolet S10

Toyota Hilux – Ford Ranger

Volkswagen Saveiro – Fiat Palio

Fiat Palio – Volkswagen Golf

Fiat Uno – Volkswagen Saveiro

Ford Ranger – Mitsubishi L200

(Quatro Rodas/Guilherme Machado)