Citroën C4 Cactus pode morrer e não deixará substituto

iCarros

 

Em pouco tempo no Brasil, o Citroën C4 Cactus já virou o carro chefe da marca por aqui, sendo fabricado em Porto Real (RJ). Então futuro garantido para o modelo, certo? Talvez não segundo reportou o site britânico Top Gear. Em entrevista, o chefe de produto da Peugeot-Citroën, Xavier Peugeot, firmou que o SUV terá um fim.

 

“Por enquanto, esse carro (C4 Cactus) é a nossa oferta de hatch do segmento de compactos. Nosso próximo carro para esse mercado o substituirá. Este será o fim do Cactus. Para o nome, ainda não sei, mas para o carro, sim.”, afirmou o executivo da PSA.

 

Mesmo tirando do mercado um modelo que aposta no visual diferenciado como o C4 Cactus, Xavier Peugeot afirmou que “fizemos algumas escolhas que definitivamente permanecerão coerentes com o que a Citröen defende, como A capacidade de ousar, a capacidade de empurrar os padrões além.”

 

Até o momento, a Citroën do Brasil ainda não se pronunciou a respeito do destino do SUV por aqui. No entanto, como nosso mercado conta com produção local, dificilmente a marca tentará de desfazer rapidamente de um modelo que vem trazendo resultados para marca. (iCarros/Thiago Moreno)