Volkswagen estreia Delivery 4.160 no México

Frota & Cia

 

No processo de internacionalização da Volkswagen Caminhões e Ônibus, a linha Delivery estreia no México uma nova versão do modelo de quatro toneladas: o Delivery 4.160. O veículo preserva seus diferenciais, ao mesmo tempo em que traz algumas novas configurações em linha com a preferência do mercado mexicano.

 

Com capacidade de carga útil de 1.835 kg, entrega 156 cavalos de potência, equipado com motor Cummins ISF de 2,8 litros e tecnologia SCR, além da transmissão Eaton ESO 4206 de seis velocidades.

 

De acordo com a empresa, a dirigibilidade e conforto de automóvel com robustez de caminhão, é o segredo do Novo Delivery, sob medida para a operação nas cidades. Ao entrar no caminhão o motorista já poderá sentir que o modelo é feito sob medida, volante de múltiplas regulagens e menor diâmetro. A coluna de direção é ajustável em altura e profundidade, o que facilita a operação e proporciona ergonomia de carro de passeio.

 

Seu trem de força se caracteriza pelas vantagens que a linha oferece: o Delivery 4.160 entrega a potência e torque de sua categoria para maior produtividade no dia a dia. Assim como o chassi, que alia robustez: com novos materiais, une redução de massa a ganho de capacidade de carga.

 

“A nova família Delivery chega para ter o melhor custo total de operação do segmento. Os caminhões foram construídos procurando otimizar ao máximo sua carga útil, além de proporcionar maior economia de combustível e menor desgaste de componentes”, destaca Leandro Radomile, diretor da operação mexicana da Volkswagen Caminhões e Ônibus. (Frota & Cia/Ingrid Alves)