Indiana cobre carro com estrume de vaca para amenizar calor

Jornal do Carro

 

Para tentar amenizar o calor, uma motorista indiana tomou uma atitude drástica e resolveu cobrir seu carro de estrume bovino. Sejal Shah cobriu seu Toyota Corolla com dejetos após fazer o mesmo no chão de sua casa, prática comum em muitas casas indianas.

 

Moradora de Ahmedabab, na região noroeste da Índia, Sejal afirmou ao jornal local Hindustan Times que o “calor na cidade é insuportável”. Segundo ela, o estrume de vaca ainda ajuda na proteção ao meio ambiente. Assim, não seria mais necessário usar o ar-condicionado do carro.

 

A temperatura na cidade costuma chegar aos 45°C com facilidade no verão. O Corolla ainda é ornamentado com faixas decorativas nos para-choques e nas colunas, outro costume indiano.

 

Estrume pode ajudar

 

“Dirijo meu carro com o ar-condicionado desligado e é o estrume de vaca que o mantém fresco”, afirmou a indiana. De fato, os dejetos de vaca, moldados junto com argila para se transformar num “barro”, podem ajudar a isolar o calor em edificações, mas sua eficácia automotiva ainda não é comprovada. (Jornal do Carro)