Citroën quer novo carro de luxo eletrificado contra alemãs

iCarros

 

Para a CEO da Citroën, Linda Jackson, a marca está em uma ótima posição para trazer de volta ao mercado uma opção de carro grande e luxuoso para brigar não apenas com as grandes alemãs, como Mercedes, BMW e Audi, como também para peitar até marcas mais renomadas nesse setor. Seria um Citroën para brigar com Bentley e Rolls-Royce?

 

O que a Citroën disse?

 

Em entrevista ao site britânico Auto Express, a executiva teria afirmado que “para sermos vistos como uma marca mundial, temos que ter uma gama de veículos que abrange carros pequenos, carros médios, SUVs e carros grandes”, disse Linda Jackson, CEO da Citroën. “A Citroen tem tanta credibilidade quanto qualquer outro fabricante para ter um carro grande. Só que nós não faremos isso de uma maneira muito tradicional. Nós teremos um. Há um mercado para isso, e será lançado daqui a alguns anos”, afirmou.

 

É a Citroën, então tem algo inovador acontecendo

 

A Citroën poderia mostrar tal novidade já em 2021, no Salão de Xangai (CHN) para o novo modelo, dada a sua importância para o mercado chinês, mas a executiva teria salientado que o novo carro seria uma adição válida para a Europa também. A novidade seria baseada no conceito Cxperience, apresentado no Salão de Paris (FRA) em 2016.

 

Sendo a Citroën, claramente não seria apenas mais um sedã grande de luxo. A novidade deverá usar a arquitetura EMP da PSA, que já equipa atualmente modelos como o Peugeot 508. Esta plataforma suporta motores híbridos plug-in e a combustão, mas aparentemente a Peugeot-Citroën está trabalhando em uma nova versão da EMP que também suporta todos os motores elétricos. No entanto, ainda não está confirmada uma motorização puramente elétrica, apesar de o mercado chinês ter tal demanda. (iCarros)