Groupe PSA produzirá furgões de grande porte na fábrica polonesa de Gliwice até o final de 2021

PlanetCarsZ

 

“Esta é uma boa notícia para a fábrica de Gliwice e demonstra que nosso programa ‘Fábrica Excelente’ está sendo implementado em toda a Europa com sinergias e eficiência. O desempenho industrial será uma alavanca essencial ao serviço de nossas ambições no mercado dos veículos utilitários e permitirá garantir aos nossos clientes a melhor oferta do segmento para todas as nossas marcas”, disse Yann Vincent, VP Executivo Industrial e de Logística do Groupe PSA.

 

“Acolher a produção de furgões de grande porte é uma etapa essencial para o futuro da fábrica de Gliwice e um desafio importante para alcançar os melhores níveis de eficiência e de qualidade para satisfazer os clientes empresariais. Vamos demonstrar nos próximos anos nossa capacidade de adaptar nossos processos à produção desse tipo de veículo e estaremos à altura da confiança que nos foi depositada”, disse Andrzej Korpak, Diretor da fábrica do Groupe PSA de Gliwice.

 

O Groupe PSA, líder europeu no segmento de VULs, pretende reforçar ainda mais sua participação neste mercado e acelerar seu desenvolvimento em outras regiões.

 

A fábrica de SevelSud (joint-venture FCA/PSA em Val di Sangro, Itália) excedeu sua capacidade de produção nos últimos três anos com a produção dos furgões grandes Peugeot Boxer, Citroën Jumper e Fiat Ducato.

 

A convergência das marcas Opel/Vauxhall na plataforma dedicada aos furgões de grande porte requer capacidade de produção adicional. Para isso, o Groupe PSA decidiu ampliar sua presença em Gliwice, na Polônia, para explorar seu know-how e sua competitividade. A fábrica será transformada para acolher os veículos utilitários e adaptada à plataforma dedicada aos furgões de grande porte.

 

Esse investimento visa aumentar a capacidade de produção da fábrica para 100 mil furgões por ano. Com o aumento da capacidade de produção no segmento dos furgões de grande porte das marcas Peugeot, Citroën, Opel e Vauxhall, o Grupo poderá atender melhor seus clientes até o final de 2021 e garantirá uma visibilidade industrial de mais de dez anos na fábrica de Gliwice. (PlanetCarsZ)