BYD amplia presença com ônibus elétricos na Europa

Frota & Cia

 

A BYD, fabricante mundial de ônibus elétrico, ampliou sua presença na Europa recebendo a encomenda de mais de 20 ônibus 100% elétricos. As entregas do modelo BYD K11 para a Nobina, maior operadora de ônibus da Suécia, começarão no final deste ano.

 

Trinta e seis ônibus da BYD já operam em várias cidades suecas como Eskilstuna, Ängelholm, Norrtälje e Landskrona. A fabricante tem marcado presença na Europa, incluindo pedidos na Holanda, França e Itália. Sendo assim, mais de 700 ônibus elétricos da empresa se encontram em operação ou encomendados em toda a Europa.

 

De acordo com o Diretor Executivo da BYD Europe, Isbrand Ho, o mercado de ônibus elétricos na Suécia e nos demais países nórdicos está crescendo rapidamente. “Esta é uma adição significativa a um investimento já substancial da Nobina em nossos ônibus elétricos”, disse.

 

O impulso para o transporte livre de emissões é um dos principais objetivos da Nobina. Dessa forma, seus novos ônibus zero-emissão da BYD são alimentados por baterias de fosfato de ferro lítio de nova geração da BYD, livres de cobalto, que oferecem altos níveis de desempenho, segurança operacional e são produzidas sob rigorosos padrões ambientais. (Frota & Cia/Ingrid Alves)