Possobom assume finanças da VW na América Latina e Caribe

AutoIndústria

 

Ciro Possobom  já responde pela vice-presidência de Finanças da Volkswagen do Brasil e da Região SAM, operação  que engloba  21 mil funcionários, seis unidades fabris e todos os mercados da América do Sul, Central e do Caribe. Ele substitui Oliver Schmidt, designado pelo Grupo Volkswagen para assumir nova função na China.

 

Possobom liderará ainda a área de Estratégias de Tecnologia da Informação. Administrador de empresas formado pela Universidade Federal do Paraná e com MBA em Finanças pelo IBMEC, Possobom tem larga carreira internacional, com passagens por países da América Latina, Europa e Ásia. Trabalhou nas duas últimas décadas na área financeira da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.

 

No conglomerado nipo-europeu, ocupou a função de CFO da unidade de negócios de Carros Elétricos e Baterias da Nissan Motor no Japão, foi vice-pesidente de Finanças para Programas, Parcerias e Business Units da Renault SAS, em Paris, e desde 2017 era o vice-presidente da área de Administração, Finanças e Tecnologia da Informação da Nissan na América Latina. (AutoIndústria)