PSA também anuncia versões elétricas de Peugeot Boxer e Citroën

AlltherCar

 

Para enfrentar o compatriota Renault Master, a dupla de utilitários da PSA, Citroën Jumper e Peugeot Boxer, também contará com uma variação elétrica. Apresentados no Salão de Veículos Comerciais de Birmingham, na Inglaterra, os furgões receberão duas opções com propulsão por eletricidade. A gigante francesa não dá muitos detalhes sobre os sistemas utilizados, mas confirma sua oferta para breve na Europa.

 

A respeito do equipamento motriz, a PSA se limita a informar que os modelos contarão com duas variações: com autonomia de 227 km nas carrocerias de comprimento L1 e L2 e 272 km nas L3 e L4. Os utilitários seguem montados na fábrica italiana da Fiat Sevel em Val di Sangro, recebendo baterias e motor da aliada BD Auto. A homologação também fica por conta do parceiro.

 

De acordo com a companhia, Boxer e Jumper são apenas seus primeiros furgões a contar com tal opção. Em 2020, é a vez de Citroën Jumpy/Spacetourer e Peugeot Expert/Traveller receberem o avanço, assim como os Opel Vivaro e Vivaro Life. Já em 2021, os menores Berlingo, Combo e Partner/Rifter passam a contar com a opção. (AlltherCar)