Mitsubishi prepara despedida do Pajero Full no Japão

Portal Autoo

 

A lenda da Mitsubishi vai sair de linha. Não entendeu? O modelo aqui comercializado como Pajero Full, que já está no mercado há 37 anos no Japão, não vai ter uma nova geração (pelo menos tão cedo) e sua produção acaba em agosto. Por isso, a montadora vai oferecer em seu país-sede uma versão para celebrar tal história. Denominada “Final Edition”, ela será limitada a 700 unidades. Aqui no Brasil, o Pajero Full tem opções com motor a gasolina 3.8 de 250 cv, que custa R$ 237.990, além do 3.2 diesel de 200 cv, que parte de R$ 256.990. As duas versões abrigam até 7 pessoas. A Mitsubishi também importa ao Brasil o Pajero Full com carroceria 2 portas, no caso somente com a motorização diesel.

 

Como as decisões das montadoras normalmente são direcionadas para todos os mercados, apesar da Mitsubishi alegar que o Pajero continuará sendo vendido em outros países, em breve podemos ter o fim do Pajero Full em solo brasileiro. Como você pode ver em nosso ranking de vendas específico da categoria de SUVs grandes, o Pajero Full soma apenas 56 unidades vendidas no primeiro trimestre do ano. No Reino Unido o veículo já deixou de ser importado e sobraram poucas unidades nas concessionárias.

 

Aguardamos, portanto, o modelo que vai substituir o Pajero Full em solo verde-amarelo, pois a diferença de preço entre o veterano e a nova geração do Pajero Sport (que começa a ser vendido em breve no Brasil) deverá ser pequena. Dentro da gama Mitsubishi, para quem deseja um crossover/SUV mais sofisticado e não tão “parrudo” como os modelos da gama Pajero encontra no Outlander uma opção. Na opção diesel, que também acomoda 7 passageiros, o Outlander custa R$ 212.990 e conta com sistema de tração integral.

 

Voltando para o Japão, o Pajero Final Edition terá como diferenciais o teto-solar, rack de teto, spoiler traseiro, para-barro com a inscrição “Pajero” e cobertura especial para o estepe, que fica na tampa do porta-malas. Por dentro haverá bancos dianteiros com ajuste elétrico, bancos em couro nas três fileiras e placas iluminadas com o nome do carro e da versão. Lá no Japão o modelo utiliza a mesma motorização movida a diesel que nós temos no Brasil, mas sua potência é menor, com 187 cv. (Portal Autoo)