Ford tem acordo com AWS para plataforma de nuvem

Baguete

 

Uma proposta apoiada pela Ford Motor Company para criar uma plataforma de nuvem aberta voltada para o desenvolvimento futuro de carros conectados agora terá suporte da Amazon Web Services (AWS).

 

A Ford e a Autonomic, criadora da Nuvem de Mobilidade para Transportes (TMC), assinaram um contrato global de vários anos com a AWS para expandir a disponibilidade de serviços de conectividade em nuvem e serviços de desenvolvimento de aplicativos de carros conectados para a indústria de transportes.

 

Com essa colaboração, a TMC será impulsionada pela AWS com o objetivo de se tornar a solução padrão de carros conectados nos veículos da Ford.

 

A Ford Mobility e a Autonomic escolheram a AWS por sua disponibilidade global e pelo portfólio de serviços da AWS, incluindo ofertas de Indústria das Coisas (IoT), aprendizado de máquina, análise e serviços de computação.

 

O acordo com a AWS permite parcerias adicionais e oportunidades de negócios para montadoras, operadores de transporte público, operadores de frotas de larga escala e desenvolvedores de software.

 

Como Technology Partner da Rede Global de Parceiros (APN) da AWS, a Autonomic também trabalhará com ISVs (Vendedores Independentes de Softwares) e Integradores de Sistemas para oferecer conectividade e recursos para o desenvolvimento de serviços de nuvem para veículos conectados e aplicativos móveis para fabricantes de automóveis e desenvolvedores de aplicativos de mobilidade.

 

Fabricantes de automóveis e desenvolvedores podem aproveitar a TMC ao invés de construir sua própria camada de conectividade.

 

A TMC, já conectada a milhões de veículos, fornece conectividade para a nuvem a partir de automóveis. Ela processa e enriquece os dados dos veículos em tempo real e fornece aos desenvolvedores de software acesso fácil aos dados ​​para criar aplicativos para motoristas, proprietários de frotas e fabricantes de veículos.

 

“Esta colaboração irá expandir significativamente a nossa oportunidade de fornecer as melhores experiências para os clientes de veículos e mobilidade da Ford. Estou entusiasmada pelo fato de nosso futuro padrão de nuvem para solução de veículos conectados ser impulsionado pela AWS, além da Nuvem de Mobilidade de Transportes da Autonomic”, diz Marcy Klevorn, presidente da Ford Mobility.

 

Recentemente, a Volkswagen fechou um mega contrato com a AWS, por meio do qual dados de 122 fábricas da montadora alemã serão processados na nuvem da companhia americana.

 

O contrato é para a construção do chamado Volkswagen Industrial Cloud (VIC), uma “plataforma de produção digital aberta”, por meio da qual a montadora quer melhorar processos de manufatura e logística, ao mesmo tempo em que melhora a qualidade do produto final. (Baguete)