Onix já caminha para mais um ano na liderança

AutoIndústria

 

O ano está apenas começando, mas o espetacular desempenho de vendas do Chevrolet Onix indica que o hatch da GM deverá conquistar, sem dificuldades, mais um ano de liderança no mercado brasileiro. Será o quinto consecutivo, caso se confirme.

 

O balanço do primeiro trimestre já mostra o Onix em disparada liderança. Foram 55,5 mil unidades emplacadas de janeiro a março, média de 18,5 mil por mês, duas vezes mais do que o registrado pelo segundo colocado, o Hyundai HB20, que aparece com pouco mais de 24,3 mil emplacamentos.

 

Esse posição do modelo coreano, no entanto,  está  longe da consolidação. O terceiro colocado, o Ford Ka, aparece apenas 1,5 mil unidades atrás.

 

A surpresa no ano até o momento é a presença do Renault Kwid como quinto carro mais vendido. O compacto da montadora francesa somou quase 16,7 mil emplacamentos e aparece logo atrás do Chevrolet Prisma, quarto colocado com 20,5 mil unidades vendidas.

 

A Fiat tem dois modelos entre os dez mais vendidos: a picape Strada, sexta colocada com 16,6 mil unidades licenciadas, e o Argo, sétimo com 16,2 mil.

 

A Volkswagen também colocou dois de seus veículos entre os dez mais licenciados: o Gol em oitavo (16,1 mil) e o Polo, em décimo, com 15,3 mil. Entre eles, o Jeep Renegade fica com a nona posição, com quase 15,7 mil emplacamentos. (AutoIndústria/Joel Leite)